terça-feira, 15 de outubro de 2024

Amores Solitários

 




Assisti recentemente ao filme "Amores Solitários" com a atriz Laura Dern e o ator Liam Hemsworth, um drama romântico que pedia muito mais profundidade do que mostrou. Curti muito, mas apenas porque um pouco do meu mundo estava lá, o que, aliás, foi o que me seduziu a assistir.

Laura vive a personagem Katherine, uma escritora em crise criativa, o monstro que assombra muitos escritores, e na tentativa de fugir de problemas e barulhos externos e internos, ela busca refúgio em um retiro para escritores no Marrocos. A mistura concentração, isolamento, paz, beleza e aridez do local faz do cenário o clima perfeito para a criação voltar, mas... 

Um encontro inesperado muda sua caminhada e da história que ela escreve. E é aí que surge Owen vivido por Liam, um jovem enigmático que acompanha sua namorada (Diana Silvers), também escritora e no mesmo retiro, e que se vê em conflito entre apoiar a namorada, dar conta dos problemas da sua própria carreira e a atração que sente por Katherine desde que a conheceu.

A atração deles é inegável, a química entre os atores não foi arrebatadora, mas está lá e não me incomodou. Vi muitos comentários etaristas e machistas na internet, na grande maioria feitos por outras mulheres, por causa da diferença de idade dos personagens, claro, quando a mulher é mais velha que o boy é sempre esse falatório enjoado, mas achei o todo do filme muito fraco e superficial.

Senti falta de um texto mais rico e de um roteiro mais dinâmico no sentido profundidade que a trama pede, pois para mim ficou muito para explorar, muito por dizer e mostrar. Ainda assim eu indico muito, é bem gostoso. Aos escritores eu indico de forma especial, pois tem muito ali do que a gente vive, tanto as alegrias e tristezas, quanto bônus e ônus em paralelo com a vida.

Onde: Netflix
Lançamento: Out/24
Nota: 3,5 🌟 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade e seja bem-vindo!