Assisti recentemente ao filme "Amores Solitários" com a atriz Laura Dern e o ator Liam Hemsworth, um drama romântico que pedia muito mais profundidade do que mostrou. Curti muito, mas apenas porque um pouco do meu mundo estava lá, o que, aliás, foi o que me seduziu a assistir.
Laura vive a personagem Katherine, uma escritora em crise criativa, o monstro que assombra muitos escritores, e na tentativa de fugir de problemas e barulhos externos e internos, ela busca refúgio em um retiro para escritores no Marrocos. A mistura concentração, isolamento, paz, beleza e aridez do local faz do cenário o clima perfeito para a criação voltar, mas...
Um encontro inesperado muda sua caminhada e da história que ela escreve. E é aí que surge Owen vivido por Liam, um jovem enigmático que acompanha sua namorada (Diana Silvers), também escritora e no mesmo retiro, e que se vê em conflito entre apoiar a namorada, dar conta dos problemas da sua própria carreira e a atração que sente por Katherine desde que a conheceu.
A atração deles é inegável, a química entre os atores não foi arrebatadora, mas está lá e não me incomodou. Vi muitos comentários etaristas e machistas na internet, na grande maioria feitos por outras mulheres, por causa da diferença de idade dos personagens, claro, quando a mulher é mais velha que o boy é sempre esse falatório enjoado, mas achei o todo do filme muito fraco e superficial.
Senti falta de um texto mais rico e de um roteiro mais dinâmico no sentido profundidade que a trama pede, pois para mim ficou muito para explorar, muito por dizer e mostrar. Ainda assim eu indico muito, é bem gostoso. Aos escritores eu indico de forma especial, pois tem muito ali do que a gente vive, tanto as alegrias e tristezas, quanto bônus e ônus em paralelo com a vida.
Onde: Netflix
Lançamento: Out/24
Nota: 3,5 🌟
Assisti também! Gostei,apesar de ter esperado mais! Mas valeu! Bjs,chica
ResponderExcluirEsse filme está na minha lista. Chato que tem essas ressalvas, mas faz parte. Já vi outras pessoas falando coisas parecidas. E esses comentários são tão nada a ver, né? :( Enfim, assim que eu assistir te conto o que achei. Por enquanto, estou acompanhando aquela série "Ninguém quer", da Netflix. Já viu? ♥
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
La anoto porque aunque no sea completamente redonda afronta temas como el amor o la vida con los escritores y periodistas con sobresueldo y pluriempleo.
ResponderExcluirBesos.
Assistirei ao filme só para saber um pouco mais de vc, She. hahaha.
ResponderExcluirTô brincando, viu! A gente só deve saber o que a outra pessoa quiser nos mostrar, não é mesmo? Um beijo e, como dizem por aqui, tamojunto!
She!!!
ResponderExcluirEstive namorando
o título, o título
me chamou atenção
e favoritei
para assistir em uma
tarde de sábado.
Nem li toda sua publicação
para assistir e vir aqui
falar com propriedade.
Obrigada pelo compartilhar,
coisas boas devem ser
assim somadas.
Bjins e Abraço.
CatiahoAlc.
Assistirei, mesmo você ter esperado algo mais profundo, mas sempre há algum ponto que nos interessa. Esses filmes são gostosos de assistir!
ResponderExcluirUm feliz fim de semana, querida She, paz, saúde, alegria! Como estamos carentes de paz!
Beijinho, obrigada por sua presença sempre muito querida.
Thanks for sharing your thoughts on *The Lonely Ones*! It sounds like an intriguing film, especially with the exploration of a writer's creative crisis set against the backdrop of Morocco. I appreciate how you highlighted the nuances of the characters' relationships and the age difference discussion, which often sparks unnecessary controversy. It’s a shame that the script didn’t delve deeper into the themes it presented, but it’s great to hear that you still found it enjoyable and relatable as a writer. I’ll definitely keep it on my watchlist!
ResponderExcluirRead my new blog post. Wishing you a happy weekend.
Gostei de saber a sua opinião sobre o filme...
ResponderExcluirDe facto, é pena o tema não ter sido devidamente trabalhado,
mas se é agradável, vou gostar de ver. Obrigada.
Tenha uma excelente semana. Um beijo.
~~~~~~~~~~
Passando para lhe desejar
ResponderExcluiruma feliz semana pra você, Sheila!
Paz e saúde sempre, querida.
Beijinho.
Não vi o filme. Fiquei com curiosidade. Vou tentar ver. Obrigada, Amiga
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Bom mesmo é ver filmes em preto e branco das décadas de 30, 40 e 50, à tarde, debaixo de um cobertor (Casablanca, por exemplo).
ResponderExcluirPassando para desejar um bom fim de semana
ResponderExcluirUm abraço.
~~~~
Querida She,
ResponderExcluirVocê sempre com ótimas dicas de filmes e séries. Nem sempre gostamos da história como ela é contada, do roteiro ou dos diálogos, mas se nos agrega algum valor ou conhecimento ao final do filme já é algo a se comemorar. Eu confesso pra você que assisto todo tipo de filme, nem sempre gosto e outras vezes me surpreendo com o dinâmica do roteiro. Aproveito para te convidar a ler as minhas duas últimas postagens no blog, é sempre um prazer ler os seus comentários, fico muito feliz.
Um beijo!