Junto com a maturidade vem a vontade de encontrar alguém que queira ficar. Podemos ser felizes, fortes e poderosas sozinhas? Sim. Podemos. Aliás, ficar sozinha tem valia. Gostar de nossa companhia é mais enriquecedor que alimentar a autoestima, o amor próprio, e se conhecer verdadeiramente.
Estar sozinha depois de colecionar relacionamentos tóxicos faz além de uma faxina necessária. Esta limpeza nos faz chegar certezas. Já sabemos o que queremos e o que funciona pra gente. E faz entender que basicamente relacionamento existe para dividir.
Quem nunca viveu um relacionamento tóxico? Claro que a pergunta é para quem sempre ou quase sempre. Se você de verdade respondeu nunca, continue comigo.
Ninguém é 100% perfeito. Isso não existe. Nem em propaganda de margarina, já que é preciso ajustar, melhorar, enxugar, moldar. Só que dentro da imperfeição de cada um tem o fator compreensão. E se não for nada grave (falta de caráter e índole duvidosa) dá para afrouxar e aparar seu relacionamento.
É preciso sintonia e reciprocidade. Parece que existe uma preguiça coletiva para relacionamentos sérios e duradouros, desejo que você seja e encontre a ponta do iceberg que desprende dessa modinha e faça a diferença no oceano de alguém.
Ninguém disse que se relacionar seria fácil. Não. Não é. Requer muitas ações em prol do outro, de nós mesmos e da relação, além do amor. Beijo delicioso, sexo gostoso, atração, borboletas na barriga, cosquinha no coração, apaixonar-se, perceber o amor chegando, tudo isso é importante para começar, mas...
Para ficar o que importa é como nos damos bem na rotina da relação com o outro, é isso que diz se você faz morada ou é morada na vida de alguém. Respeito, carinho, parceria, reciprocidade e ter a certeza que ele(a) está lá pra tudo são os ingredientes que sustentam a relação quando o primeiro ano de arroubos passar.
O dia a dia pode ser apaixonante se vocês desejarem verdadeiramente percorrer a mesma estrada da vida. Planejamentos fazem parte da relação. Se você estiver com alguém que não planeja nada em dueto, então é hora de atenção.
Quando o alerta vermelho da sirene tocar é porque se faz necessário olhar com acuidade para aquela falta. Não precisa pautar o seu relacionamento em DRs chatas e longas, mas o falar é tão importante quanto o sentir.
Ninguém tem a obrigação de ser PhD em adivinhação. E acredite, por mais intuição aflorada que mulher tenha, ela não tem esta característica como ônus e pretensão para ações duvidosas do outro.
Ninguém tem a obrigação de ser PhD em adivinhação. E acredite, por mais intuição aflorada que mulher tenha, ela não tem esta característica como ônus e pretensão para ações duvidosas do outro.
Relacionamento pra dar certo tem que ser gostoso e aquele friozinho na barriga passa a existir na certeza de que nos sabemos lá. De que aquela mão existirá sempre pra você, estique a sua também para o seu amor de forma clara, sem charadas.
As nuances que o amor precisa não estão na falta de sinais, e sim na variedade deles. Que seu amor tenha vários tons de cor. Que seu pote de ouro seja com quem você escolheu viver. Use a maturidade a seu favor e se permita.
Viver sozinho é gostoso também e importante em uma fase da vida, mas preste atenção se Deus não está querendo te mostrar que é chegada a hora de ser duo novamente. Demonstre com atitudes que você está pronto(a) para recomeçar.
Faça morada e seja morada.
Sheila Mendonça
Nossa relação com nós mesmos e com o outro precisa gerar positividades, emprestar poesia ao viver. Não pode ser monólogo, não pode fazer mal, senão, fica-se com o velho ditado: "Antes só, do que mal acompanhado".
ResponderExcluirPassando para agradecer sua visita e comentário.
Um abraço. Tudo de bom.
💙 No balanço da vida.
É isso aí, meu querido. Penso igual. Seja bem-vindo por aqui e lá no meu Face.
ExcluirBeijo, beijo e tudo de bom.
Que beleza de texto, colocações e recado ao final!Adorei! bjs praianos, tuuuuuudo de bom,chica
ResponderExcluirQuerida Chica, que bom, muito obrigada, fico feliz que tenha adorado. :)
ExcluirBeijo, beijo!
Que texto mais delicioso...
ResponderExcluirA gente sente falta sim e mesmo que alguém se aproxime por pouco tempo, que esse pouco tempo seja tão intenso que seja inesquecível...
Beijos!
Oi, minha querida. Que bom que gostou. É isso aí, o importante é ser gostoso e saudável o tempo que durar.
ExcluirBeijo, beijo!
Gostei muito do seu texto, vida a dois não é muito difícil se olharmos com carinho, com amor para o outro. Se quisermos que a árvore dê frutos, temos de somar para depois dividir. Um texto muito bem pensado, Sheila. E gostoso de ler.
ResponderExcluirUm beijo, uma ótima semana pra você.
Oi Taís, amei seu comentário. Obrigada pela visita e seja bem-vinda, fico feliz que gostou do texto.
ExcluirBeijo, beijo!
Muito bom texto.
ResponderExcluirGostei de ler.
Prazer em conhecer seu blog.
janicce.
Obrigada pela visita, Janice. Seja bem-vinda. Fico feliz que tenha curtido.
ExcluirBeijo, beijo.
Maravilhoso seu texto, amei ler e senti-lo. Uma ótima reflexão sobre o viver a dois!
ResponderExcluirObrigada pela visita ao meu espaço e o comentário elogioso e, sobretudo, por ter gostado. Também amei seu espaço, vou vir muitas vezes!
Beijos no coração!
Oi, Lúcia. Que bom que curtiu o texto, fico muito feliz, obrigada. Seja sempre bem-vinda por aqui. Vou voltar mais vezes ao seu cantinho sim, porque amei.
ExcluirBeijo, beijo.
Gostei do seu texto e concordo com ele. São poucas as pessoas que sabem fazer companhia a elas mesmas. Não é fácil, mas é verdadeiramente necessário…
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Oi, Graça. Sim, é necessário mesmo, até porque se não estivermos bem com a gente mesmo certamente não iremos atrair boas parcerias na vida. Que bom que curtiu o texto, obrigada.
ExcluirBeijo, beijo.
olá She
ResponderExcluirLi o seu texto e subscrevo-o. Vivi recentemente com uma pessoa tóxica, quiçá bipolar; e para lidar com esse tipo de pessoas podemos assumir uma posição de ataque, uma atitude defensiva ou simplesmente ignorar. Eu prefiro ignorar.
Parabéns pelo blogue, é excelente
Boa semana
Olá, JLynce, obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho. Amei seu comentário e acho que você escolheu a melhor opção de todas, pelo menos pra mim é a que sempre me dá paz de espírito, as outras não passam de revanche que nem sempre vale a pena, aliás, mais da metade das vezes não vale.
ExcluirBeijo, beijo.
Oi Sheila,
ResponderExcluira frase final resume tudo: faça morada e seja morada. Relacionamento é isto aí, não existe relacionamento a 2 feito só por um.
Beijos
Oi, querida Betty, é isso aí. A reciprocidade é fundamental.
ExcluirBeijo, beijo.
"As nuances que o amor precisa não estão na falta de sinais, e sim na variedade deles. Que seu amor tenha vários tons de cor. Que seu pote de ouro seja com quem você escolheu viver. Use a maturidade a seu favor e se permita.!
ResponderExcluirBoa tardinha de paz, querida amiga She!
Que lindo!
Gostei de ler o que escreveu e como os tempos mudam nossa maneira de enxergar as coisas, amiga.
Saudades de você.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Oi, querida Ro! Muito bom te ver aqui. Sim, essa danada da maturidade é sábia, né?! Saudades de você também. Que bom que gostou do texto, obrigada pelo carinho.
ExcluirBeijo, beijo, queridona.
She querida, muito bacana teu texto!
ResponderExcluirHoje em dia parece que está na moda dizer que estar sozinha(o) neste mundo é tudo de bom, e viva a liberdade!!! A jornada é longa, hehe. E quando encontramos um par e o escolhemos para compartilhar a vida, dividir os momentos bons e ruins, nos sentimos reconfortadas e felizes, o amor flui naturalmente! Simples assim. Bjks
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com
Oi, lindona. É verdade, e quando é amor é natural mesmo. Bom te ver aqui. Obrigada pela visita.
ExcluirBeijo, beijo!
Oi She,
ResponderExcluirQue delicia de texto. No final você diz tudo,relacionamentos são feitos de reciprocidade. Amei!
Demorei para retribuir, mas muito obrigada pela visita!!!
Bjs❤
Abrir Janela
Oi, Line. Obrigada pela visita, fico feliz que tenha curtido o meu texto, obrigada e seja sempre bem-vinda por aqui. Sim, a base do relacionamento precisa ser a reciprocidade, senão ele não existe e passa a não ser saudável.
ExcluirBeijo, beijo. ❤
Oi, Sheila!
ResponderExcluirHá quanto tempo eu não passava por seu blog! Estive de férias e a escola, sou professora, me toma muito tempo.
Excelente texto, o seu! Bem escrito, bem redigido e que contém muitas verdades.
Colecionar relacionamentos está na moda. Amar é outra coisa.
Concordo. Viver sozinha(o) não é nenhum drama, antes pelo contrário, mas acho importante partilhar nossos afetos, emoções e sensações.
Há mto que não posta. Falta de tempo, né?
Beijos e apareça, tá?
Oi, minha querida.
ExcluirObrigada pela visita, faz um tempinho que também não venho aqui.
Em breve chego por aí para te fazer uma visita no seu blog, aproveito e te desejo um feliz 2020, que ele seja repleto de saúde, amor, leveza e realizações.
Beijo, beijo!
Oi, querida amiga!
ExcluirEspero que você esteja bem e feliz, apesar dos pesares. Eu estou bem, mas confinada.
Estou aguardando sua visitinha, pois já fez um ano que deixou sua resposta.
Beijos e dias felizes.
Oi, Sheila!
ResponderExcluirSeu texto é bastante maduro. Infelizmente os relacionamentos estão bem rasos e por vários motivos. A entrega é algo que deveria ser analisado e recomendado aqueles que nunca viveram um amor. Não sabem o que estão perdendo. Mas a falta vai desde o medo da decepção até o da perda da liberdade. Será que existe mais de uma alma gêmea? (rs*)
Beijus,
kkkkkkkkk oi, querida Luma, obrigada pela visita e desculpa pela demora para responder. Ri aqui contigo sobre a alma gêmea, será?
ExcluirVamos pensar que existem almas afins, aí pode ser mais de uma.
E alma gêmea pode ser até um amigo, uma amiga, nosso pai, nossa mãe, um avô, uma avó... Xiiiiiiii esse assunto de alma gêmea dá até outra pauta, gostei. :)
Beijo, beijooooo!
É mesmo um assunto que pode dar pano pra manga. Quantos amores podemos viver e que tipo de amores podemos classificar como eternos. Amor de mãe, amigos, laços de família... mas em relação ao amor carnal, esse pode não ser eterno, porém não podemos dizer que não deixou de ser amor. O que foi sempre será, mesmo que seja pra guardar na lembrança. Então existiu uma "alma gêmea temporária" (rs*)
Excluirkkkkkkkkkkk amei!
ExcluirOi She, saudades de passar por aqui e ler seus textos, suas reflexões, aprender com seus aprendizados.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Que delícia de visita, Chris, bom te ver por aqui. Saudades!
ExcluirBeijo, beijo!
Oie, querida! Sim, acho que estou voltando aos poucos também. Tenho usado mais o Instagram, mas ainda não inventaram nada que substitua o blog. Beijocas!
ResponderExcluirOlá She, tudo bem?
ResponderExcluirVi a sua página no blog de uma amiga em comum e vim aqui te visitar. Você tocou num tema extremamente importante que é o das relações. Hoje vivemos de relacionamentos superficiais, tóxicos, problemáticos e com muitas divergências, é preciso um equilíbrio e encontrar uma pessoa que realmente venha para agregar na sua vida ou é muito melhor ficar sozinho. Eu já vivi várias fases diferentes, hoje estou sozinho e só aceitarei um relacionamento se for leve, respeitoso e com alguém que realmente valha a pena. Parabéns pelo seu brilhante texto.
Um beijo!
Olá, Alécio, seja bem-vindo por aqui, prazer! Obrigada, que bom que curtiu o texto, sim hoje em dia existem muitos relacionamentos superficiais e concordo muito contigo que se não valer a pena é muito melhor ficar sozinho. Beijo e chego já por aí para te visitar.
ExcluirA imagem inicial é muito curiosa, Realmente, é preciso saber quebrar o gelo.
ResponderExcluirNinguém navega em águas gélidas.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes
Verdade, Juvenal. Abraço amigo em você também.
ExcluirRealmente, She, "PARECE QUE EXISTE UMA PREGUIÇA COLECTIVA PARA RELACIONAMENTOS SÉRIOS E DURADOUROS [...]". Assim é o mundo que sobra de nós.
ResponderExcluirO Amor é um sentimento sério e maravilhoso.
Teremos de reaprender a Amar.
Excelente Post.
Parabéns.
Beijo
SOL da Esteva
Olá, SOL, seja bem-vindo por aqui. Amar é uma ação que exige disposição para curtirmos todas as nuances que ele apresenta. Obrigada por sua visita e comentário. Abraços.
Excluir