terça-feira, 2 de abril de 2019

Quanto mais eu vivo, mais certeza eu tenho que nada sei


Ainda impactada com o final da novela "Espelho da Vida" senti a necessidade de colocar os meus pensamentos rabiscados no meu blog, para eternizar.

Não assisti a novela toda, apesar de ser espírita e do assunto sempre me seduzir, não sei explicar as razões, mas assisti o início e fui perdendo o interesse, mas... Voltei a assistir agora na última semana e...


Senti um arrependimento gigantesco de não ter sido assídua e dado uma chance a ela e a mim. Sim. A mim. Por quê? Porque é impossível entrar em contato com o espiritismo e sair como entrou.

Que novela! Que história! Que elenco! Que produção! Que direção! Que autora! 

Chorei pra me acabar com a última semana, por causa de tudo que falei no parágrafo acima, mas principalmente porque pensamos na nossa própria vida. Essa reflexão se fez muito presente e necessária.

Foi o espiritismo que me trouxe de volta à vida depois de um grave acidente de carro que sofri. Foi o espiritismo que me trouxe respostas quando o "por quê?" fazia eco em mim diante da perplexidade de tudo que eu vivi durante e pós-acidente.

Mas também ele me trouxe muitas perguntas diante da chance que Deus estava me dando e que foram e são respondidas conforme vou vivendo, experimentando e me tornando uma eterna enamorada desta vida.

Assistir esta última semana da novela "Espelho da Vida" me trouxe amor no coração, compreensão, empatia, dúvidas, curiosidade, certezas, insights e déjá vu.

Amor por mim mesma. Amor pelo que fui até aqui, e pelo que serei daqui pra frente. Amor pela vida.

Compreensão pelos meus erros e dos outros e aí o sentimento de perdão também sente vontade de chegar e se instalar.

Empatia ao olhar para as pessoas. Todos nós estamos aqui em evolução. Somos "crianças" diante do mestre que tudo sabe e tudo vê. Ele nos deu o livre-arbítrio e que saibamos usá-lo da melhor forma, tendo a certeza que a vida é sim um enorme jogo de xadrez.

Ora nos movimentamos igual aos peões, ora como o cavalo. Ou será como a torre? Não. Acho que somos muitas vezes rei e rainha (ou dama). Nada disso, somos o bispo. Na verdade, não importa. Porque por ora a certeza mesmo é que o xeque-mate chega para todos nós. E aí vamos ajustar nossas dívidas.

Sempre que entramos em contato com o mundo espiritual, e eu tive esta oportunidade várias vezes nesta vida, dois sentimentos nos acompanham: dúvida e curiosidade. E acho que é isso que alimenta as certezas, os insights e o dèjá vu.

Gratidão, Deus. Gratidão, família, primeiro namorado, amores, amigos, inimigos, profissão, colegas de trabalho, oportunidades, fracassos, sucessos, encontros e desencontros desta vida. Gratidão, equipe e Elizabeth Jhin (autora de "Espelho da Vida"). 

Na realidade, somos uma boa mistura de nossas várias encarnações, que possamos ser melhores nesta que estamos. Sem esquecer que Deus tudo vê e tudo sabe. Use da melhor maneira possível o seu livre-arbítrio. 

Parabéns Elizabeth Jhin, pelo lindo trabalho!

Sheila Mendonça

10 comentários:

  1. She, não assisti a novela, mas pude perfeitamente te entender. A sensibilidade nos faz ter empatia e nos sentir nas situações assim. Adorei te ler e como é bom poder ter tempo de sentir essa gratidão toda! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, minha querida. Obrigada pela visita, quero ver se esse ano eu dou um gás por aqui.
      Beijo, beijo!

      Excluir
  2. Oi She,
    Não assisti a novela, realmente parecia uma boa historia, mas também não dei oportunidade a ela. Adorei seu texto, muito lindo o seu sentimento de gratidão por tudo.
    Obrigada pela visita!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Line, seja bem-vinda e obrigada pela visita.
      Beijo, beijo.

      Excluir
  3. Assisti a novela. devido ao tema, e concordo plenamente com você em tudo. Linda a sua gratidão e bom , muito bom vê-la de volta.
    Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, meu querido.
      Beijo, beijo no coração.

      Excluir
  4. Oi She, não assisti a novela, mas tuas palavras de gratidão e empatia me soaram de forma profunda.
    Costumo dizer que não somos, mas estamos...representando personagens no palco da vida!
    Feliz semana querida, beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, queridona! Bom te ter por aqui. É verdade, nós estamos. Amei!
      Beijo, beijo.

      Excluir
  5. Olá, querida She!

    Sou Portuguesa e aqui essa novela ainda não passou, contudo vejo que você reconhece talentos e empenho.

    Só agora conheci seu blog e o acho lindo e todo modernaço. Eu ainda tenho Design antigo, pke gosto de ver logo o texto todinho. Manias!

    Beijos e bons e altos "voos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida CÉU. Seja bem-vinda, fico feliz que tenha curtido o meu cantinho, vou dar um gás nele e preencher algumas coisas. Volte sempre e fique à vontade por aqui.
      Beijo, beijo.

      Excluir

Comente à vontade e seja bem-vindo!