quinta-feira, 2 de maio de 2024

Pousando no Amor



Oi, pessoas queridas!

No post "Um Caminho sem Volta" contei que estou viciada em doramas, quem ficar curioso do que se trata clique ali no link, tenho postado no meu Instagram os que tenho assistido desde o ano passado (2023), mas vou começar a trazer pra cá também porque são roteiros tão bem construídos, direção perfeita, histórias intensas e envolventes com atores que se entregam tanto aos personagens que vale muito dar essas dicas para vocês na blogosfera também.

Confesso que nunca tive curiosidade para assistir doramas. Conheço um sem-número de pessoas viciadas e nem assim me instigava, mas andei assistindo reality coreano na Netflix - "Solteiros, Ilhados e Desesperados" - e a forma oriental de se conectar por ser diferente da nossa ocidentais me encantou. O que foi o suficiente para eu dar uma chance às séries coreanas e daí lasquei-me. 



"Pousando no Amor" só tem uma temporada, mas a segunda foi na vida real com os atores se casando e tendo um filhinho, o que fez a nação dorameira pirar o cabeção. Os roteiros costumam variar de bastante criativos a situações corriqueiras do dia a dia. Aqui nós temos o Capitão Ri Jeong-hyeok, vivido pelo ator e cantor Hyun Bin, se deparando com uma cena inusitada ao conhecer a Yoon Se-ri, vivida pela atriz Son Ye-jin, que é uma herdeira sul-coreana levada à Coreia do Norte por um acidente com o seu parapente. E lá tem toda uma questão que não podem saber da presença dela no país enquanto sua família acredita que ela esteja morta, ou melhor, para eles é melhor pensarem assim.

O oficial do exército norte-coreano acaba ajudando a empresária a se esconder e daí as conexões, o envolvimento e o amor vão surgindo. O dorama é muito interessante porque tem Coreia do Sul x Coreia do Norte, embora seja ficção, mas é bem legal de acompanhar as privações x liberdade. A história é muito envolvente, inclusive a dos coadjuvantes que, aliás, é um diferencial das produções coreanas, os núcleos secundários são bons tanto quanto o principal. 




Este é um dramalhão com romance, preparem os lencinhos, mas também tem momentos divertidos. Vamos falar do amor na trama? Que forma linda ele foi construído. Sutil, delicado, porém intenso, cheio de cuidado, generosidade, cumplicidade, muita química entre o casal, mesmo sem grandes movimentos de toque, beijo e sexo. 

É uma história que dilacera nosso coração muitas vezes em pedacinhos, mas também aquece em muitos outros. O elenco é perfeito trazendo romance, comédia, aventura, drama, ação, suspense, ou seja, perfeito. Não poderia ter começado melhor nessa vida de dorameira, mas é importante dizer que hoje, em maio de 2024, já assisti tantos outros muito bons e até melhores que este, que virão para cá também, aos poucos.




Indico "Pousando no Amor" para dorameiros e não dorameiros, que tem também uma linda e marcante OST (trilha sonora), mas aviso a quem nunca viu que as produções coreanas são diferentes nos tirando do lugar comum na sétima arte. Qual é o diferencial dessa história? A Coreia do Norte. Como seria viver lá? É bem interessante o dorama mostrar a diferença entre as Coreias, embora seja perceptível o cuidado e respeito com as diferenças, excessos e faltas.

Para mim "Crash Landing On You", ou "Pousando no Amor", é uma obra-prima, não é à toa que até o final de semana passado era o maior sucesso da Coreia do Sul até aqui. A roteirista Park Ji-eun é maravilhosa e tem sido uma inspiração para mim como escritora, aliás, sempre indico os doramas para quem quer escrever romance. Lembrando que romance na literatura é uma narrativa longa que não necessariamente precisa ter o amor romântico. 

Ji-eun já escreveu também outros sucessos, como "Queen of Housewives"; "My Husband Got a Family"; "My Love From The Star"; "The Producers"; "The Legend Of The Blues Sea", e este ano arrasou mais uma vez com "Rainha das Lágrimas" ("Queen Of Tears") conquistando a maior audiência de todos os tempos da Coreia do Sul. 

Quem já viu POUSANDO NO AMOR? Comentem à vontade, só vou pedir para evitar dar spoiler. E obrigada pelas visitas no post anterior, "O Espelho Esquecido no Porão", o primeiro conto que publico aqui no blog e que fiquei muito feliz que vocês curtiram. Faço questão de responder um a um e retribuir a visita, então chego já no seu. Obrigada pelo carinho de sempre.


Onde Assistir: Netflix

Ano: 2019

Episódios: 16

Nota: 5💖 (nota máxima)

 


7 comentários:

  1. Oi She
    Sou viciadíssima nos coreanos _ são muito bons !
    Gostei do resumo perfeito que trazes aqui, são dramas leves ,com humor sem exageros e o amor tratado como deve ser_ adorei 'pousando no amor ' .As vezes mudo um pouco porque tem alguns meio bobinhos e dou outra olhadinha num vikings (os nórdicos).para contrabalançar, rs E volto sempre para a Coreia. E reality anda não vi,nao .
    Um abraço, She e cuidado porque é viciante ...

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la recomendación y la buena explicación.
    Un abrazo.
    Feliz mes de Mayo.

    ResponderExcluir
  3. Asian films and series have managed to produce good content.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
  4. Olha, minha esposa é viciada nos tais doramas. Na conta dela a Netflix só indica produções coreanas! Dos coreanos eu gostei muito de um filme sobre zumbis. um dos melhores com o tema que eu já vi. Confesso que tenho dificuldade com os atores, pra mim tudo é cara um do outro e não consigo aprender o nome de nenhum personagem...mas o modo como eles tratam as relações amorosas são bem diferentes das produções ocidentais que é conheceu-atraiu-sexo!!

    ResponderExcluir
  5. É um prazer recebê-la em meu blog! Sua visita é uma honra para mim, especialmente sabendo do seu talento e paixão pela escrita. Meu blog foi reativado, espero que encontre conteúdos que lhe agradem por lá, e que possamos trocar muitas ideias literárias no futuro. A respeito da postagem, gosto de alguns doramas, especialmente os que contêm ação.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Es una genial dorama. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sheila. Está sendo um prazer conhecer o seu blog. Muito obrigada pela visita tão carinhosa ao meu.
    Realmente assistir doramas é um vício (hehehe). Já vi alguns, mas ainda não assisti Pousando no Amor. Por isso já coloquei na minha lista. Parece ser muito bom e estou curiosa para assistir.

    ResponderExcluir

Comente à vontade e seja bem-vindo!