quinta-feira, 2 de maio de 2024

Pousando no Amor



Oi, pessoas queridas!

No post "Um Caminho sem Volta" contei que estou viciada em doramas, quem ficar curioso do que se trata clique ali no link, tenho postado no meu Instagram os que tenho assistido desde o ano passado (2023), mas vou começar a trazer pra cá também porque são roteiros tão bem construídos, direção perfeita, histórias intensas e envolventes com atores que se entregam tanto aos personagens que vale muito dar essas dicas para vocês na blogosfera também.

Confesso que nunca tive curiosidade para assistir doramas. Conheço um sem-número de pessoas viciadas e nem assim me instigava, mas andei assistindo reality coreano na Netflix - "Solteiros, Ilhados e Desesperados" - e a forma oriental de se conectar por ser diferente da nossa ocidentais me encantou. O que foi o suficiente para eu dar uma chance às séries coreanas e daí lasquei-me. 



"Pousando no Amor" só tem uma temporada, mas a segunda foi na vida real com os atores se casando e tendo um filhinho, o que fez a nação dorameira pirar o cabeção. Os roteiros costumam variar de bastante criativos a situações corriqueiras do dia a dia. Aqui nós temos o Capitão Ri Jeong-hyeok, vivido pelo ator e cantor Hyun Bin, se deparando com uma cena inusitada ao conhecer a Yoon Se-ri, vivida pela atriz Son Ye-jin, que é uma herdeira sul-coreana levada à Coreia do Norte por um acidente com o seu parapente. E lá tem toda uma questão que não podem saber da presença dela no país enquanto sua família acredita que ela esteja morta, ou melhor, para eles é melhor pensarem assim.

O oficial do exército norte-coreano acaba ajudando a empresária a se esconder e daí as conexões, o envolvimento e o amor vão surgindo. O dorama é muito interessante porque tem Coreia do Sul x Coreia do Norte, embora seja ficção, mas é bem legal de acompanhar as privações x liberdade. A história é muito envolvente, inclusive a dos coadjuvantes que, aliás, é um diferencial das produções coreanas, os núcleos secundários são bons tanto quanto o principal. 




Este é um dramalhão com romance, preparem os lencinhos, mas também tem momentos divertidos. Vamos falar do amor na trama? Que forma linda ele foi construído. Sutil, delicado, porém intenso, cheio de cuidado, generosidade, cumplicidade, muita química entre o casal, mesmo sem grandes movimentos de toque, beijo e sexo. 

É uma história que dilacera nosso coração muitas vezes em pedacinhos, mas também aquece em muitos outros. O elenco é perfeito trazendo romance, comédia, aventura, drama, ação, suspense, ou seja, perfeito. Não poderia ter começado melhor nessa vida de dorameira, mas é importante dizer que hoje, em maio de 2024, já assisti tantos outros muito bons e até melhores que este, que virão para cá também, aos poucos.




Indico "Pousando no Amor" para dorameiros e não dorameiros, que tem também uma linda e marcante OST (trilha sonora), mas aviso a quem nunca viu que as produções coreanas são diferentes nos tirando do lugar comum na sétima arte. Qual é o diferencial dessa história? A Coreia do Norte. Como seria viver lá? É bem interessante o dorama mostrar a diferença entre as Coreias, embora seja perceptível o cuidado e respeito com as diferenças, excessos e faltas.

Para mim "Crash Landing On You", ou "Pousando no Amor", é uma obra-prima, não é à toa que até o final de semana passado era o maior sucesso da Coreia do Sul até aqui. A roteirista Park Ji-eun é maravilhosa e tem sido uma inspiração para mim como escritora, aliás, sempre indico os doramas para quem quer escrever romance. Lembrando que romance na literatura é uma narrativa longa que não necessariamente precisa ter o amor romântico. 

Ji-eun já escreveu também outros sucessos, como "Queen of Housewives"; "My Husband Got a Family"; "My Love From The Star"; "The Producers"; "The Legend Of The Blues Sea", e este ano arrasou mais uma vez com "Rainha das Lágrimas" ("Queen Of Tears") conquistando a maior audiência de todos os tempos da Coreia do Sul. 

Quem já viu POUSANDO NO AMOR? Comentem à vontade, só vou pedir para evitar dar spoiler. E obrigada pelas visitas no post anterior, "O Espelho Esquecido no Porão", o primeiro conto que publico aqui no blog e que fiquei muito feliz que vocês curtiram. Faço questão de responder um a um e retribuir a visita, então chego já no seu. Obrigada pelo carinho de sempre.


Onde Assistir: Netflix

Ano: 2019

Episódios: 16

Nota: 5💖 (nota máxima)

 


26 comentários:

  1. Oi She
    Sou viciadíssima nos coreanos _ são muito bons !
    Gostei do resumo perfeito que trazes aqui, são dramas leves ,com humor sem exageros e o amor tratado como deve ser_ adorei 'pousando no amor ' .As vezes mudo um pouco porque tem alguns meio bobinhos e dou outra olhadinha num vikings (os nórdicos).para contrabalançar, rs E volto sempre para a Coreia. E reality anda não vi,nao .
    Um abraço, She e cuidado porque é viciante ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lis, que legal saber que você também curte. Já estou finalizando o meu trigésimo sétimo dorama e já tem vários na lista me esperando. Socorro! rsrs Estou finalizando o melhor de todos pra mim até agora, "Vincenzo", pra quem gosta de ação, suspense, crime, violência e máfia, ele é perfeito. Beijinhos.

      Excluir
  2. Gracias por la recomendación y la buena explicación.
    Un abrazo.
    Feliz mes de Mayo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Amalia.
      Beijinhos e ótima semana.

      Excluir
  3. Asian films and series have managed to produce good content.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, estou muito encantada com as produções, são excelentes e pouco valorizadas. Com roteiros muito bem elaborados e direção perfeita. Além de artistas que encantam em suas atuações. Saudações poéticas e cinematográficas. Beijo, beijo.

      Excluir
  4. Olha, minha esposa é viciada nos tais doramas. Na conta dela a Netflix só indica produções coreanas! Dos coreanos eu gostei muito de um filme sobre zumbis. um dos melhores com o tema que eu já vi. Confesso que tenho dificuldade com os atores, pra mim tudo é cara um do outro e não consigo aprender o nome de nenhum personagem...mas o modo como eles tratam as relações amorosas são bem diferentes das produções ocidentais que é conheceu-atraiu-sexo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei muita risada aqui com seu comentário, Edu. Sua esposa é das minhas, na minha conta também só aparece indicação coreana, mas de vez em quando eu assisto algo ocidental aí eles voltam a aparecer pra mim, no entanto confesso que não tenho conseguido me prender a nada que seja diferente de dorama. Enquanto aguardo as últimas temporadas de "Cobra Kai" e "The Handmaid's Tale" lançarem vou assistindo meus lindos doramas. Estas duas produções ocidentais que citei são maravilhosas, já viu?

      Excluir
  5. É um prazer recebê-la em meu blog! Sua visita é uma honra para mim, especialmente sabendo do seu talento e paixão pela escrita. Meu blog foi reativado, espero que encontre conteúdos que lhe agradem por lá, e que possamos trocar muitas ideias literárias no futuro. A respeito da postagem, gosto de alguns doramas, especialmente os que contêm ação.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beto. Obrigada por sua visita. Chego já por aí, assisti a alguns doramas de ação maravilhosos, como "Pinocchio" e "Healer", e tem um de ação com realidade aumentada que não sei se você curte, "Memórias de Alhambra", vale muito a pena. Agora estou finalizando o melhor de todos os doramas assistidos até agora, tem ação, suspense, crime, violência e máfia, se curtir indico "Vincenzo". Abraços.

      Excluir
  6. Es una genial dorama. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sheila. Está sendo um prazer conhecer o seu blog. Muito obrigada pela visita tão carinhosa ao meu.
    Realmente assistir doramas é um vício (hehehe). Já vi alguns, mas ainda não assisti Pousando no Amor. Por isso já coloquei na minha lista. Parece ser muito bom e estou curiosa para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora. Obrigada pela visita, um vício delicioso, né?! rsrs
      Os de ação também são maravilhosos para quem curte o gênero, eu adoro. Beijinhos.

      Excluir
  8. Querida She,
    As produções coreanas vem ganhando muita notoriedade e respeito internacional, principalmente depois do fiilme "Parasita" que arrebatou o Oscar de melhor filme em 2020 entre outras premiações. Não sei se você viu este filme, mas recomendo por ter uma forte crítica social e nos fazer refletir sobre isso. Com certeza a série que você menciona no seu texto deve seguir as produções coreanas atuais que vivem uma grande fase no mercado áudio visual.
    Te desejo um ótimo final de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Alécio, ainda não consegui assistir "Parasita", mas quero muito. Parece que está no Prime, vou me programar para conferir. Ele é muito recomendado realmente, dificilmente quem viu não curtiu, embora cause sempre um estranhamento para quem não está familiarizado com produções orientais. Uma pena o ator ter morrido na vida real.
      Ótima semana para você.
      Beijo, beijo.

      Excluir
  9. Venho deixar um beijo grato.
    Sem tempo para ver e acompanhar séries, filmes ou televisão, não tenho como fazer grandes comparativos. Seja como for, gostei da forma como a crítica foi elaborada e exposta ( escrita) por aqui.
    Vou voltar para conhecer mais do que aqui se escreve.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maré, será sempre bem-vinda por aqui, obrigada pela visita.
      Beijinhos.

      Excluir
  10. Ah!! Eu amei te encontrar pela blogosfera. ♥ Então, eu gosto de dorama, mas não sou viciada hahaha. Atualmente, estou assistindo "Sorriso real" e é bem fofinha. Esse já escutei falar muito bem e o seu post me deu mais vontade ainda de assistir. Dica anotada! :) E também tenho curtido ler romances de autores coreanos. São bem incríveis!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, lindona! Que delícia ter você por aqui, eu sou quase nada viciada em doramas rsrsrs não li nada de autor coreano ainda, fiquei curiosa, depois vou lá no seu Instagram pedir dicas de livros. Eu já imagino que sejam bons mesmo, confesso que estou encantada com os roteiristas que arrasam muito. "Sorriso Real" é uma comédia romântica deliciosa de assistir.

      Excluir
  11. Oi, Sheila!
    Eu não sou dos doramas, mas achei fofo eles terem ficado juntos na vida real. <3
    Foi legal conhecer mais desse universo por aqui.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda, obrigada pela visita.
      Fique à vontade por aqui, beijinhos.

      Excluir
  12. Eu tenho uma amiga que está viciada nesses doramas também. Kkkkkkkkkk, ela não assiste mais nada a não ser isso!!!
    Eu falei pra ela que é a versão oriental de Maria do bairro, Canavial da paixão, e essas outras que passavam no SBT e ela ficou brava! Kkkkkkkkk.
    Não tenho coragem de começar a ver... Vaii que eu gosto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro! Só posso dizer que entendo muito a sua amiga ter ficado brava kkkkkk misericórdia! Nada a ver com essas produções aí que não chegam nem perto da qualidade de roteiro, direção, arte e produção coreana. Se eu fosse você tentava, é só escolher o gênero que goste, tem comédia romântica e drama, mas tem também muitos de ação e suspense - "Vincenzo" (perfeito!); "Healer" (maravilhoso!) ; "Pinocchio" (tudo de bom!) - e de realidade aumentada ("Memórias de Alhambra" (incrível!). Vai que você gosta! rsrs

      Excluir
  13. rsrsssss, oi Sheila, olha, não conheço, vou dar jeito de assistir
    para ver o que é esse dorama que todos aqui estão gostando muito!
    Não posso ficar 'por fora!'
    Obrigadinha pela dica, pior é se eu viciar... rsss
    Uma feliz semana, muita paz e alegria.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Tais, se você gostar é capaz de viciar sim rsrs é só escolher o seu gênero preferido, beijinhos e ótima semana

      Excluir

Comente à vontade e seja bem-vindo!