terça-feira, 25 de julho de 2023

AMAR NÃO É VINTAGE

 


"Cora é uma adolescente de 17 anos que namora Dennis de 18, e vivem duas realidades diferentes. Cora em uma família rockabilly dividida entre a sua realidade atípica e os embates diários com a mãe, que não permite que ela seja uma guria da atualidade. Dennis, apaixonado, tenta ajudar seu amor a melhorar o relacionamento com a mãe, e uma tragédia em sua própria família pode ser a solução que a família de Cora precisa para entender que a finitude da vida deveria fazer com que as famílias não se desentendessem tanto. Será que Cora e a mãe vão melhorar a relação? E Cora vai conseguir equilibrar hormônios, descobertas, estudo, namoro e a compreensão de que todas as famílias são diferentes, não somente a sua?"


Um dos motivos do meu sumiço é o lançamento do meu conto AMAR NÃO É VINTAGECom ele participo do concurso da Amazon, Prêmio Conto Inesquecível, e é mais um trabalho feito com muito carinho e que espero que vocês se divirtam com a leitura.

Escrevo para adultos e, embora minhas histórias possam ser lidas, e realmente são, por um público mais jovem, é a primeira vez que crio uma história para adolescentes, na idade de 15 a 18+, foi desafiador, mas estou satisfeita com o resultado. O gênero young adult é apaixonante também.

Para quem não me conhece, vou aproveitar e me apresentar. Sou jornalista por formação e trabalho com a preparação de originais, na área de revisão de texto e copidesque, ajudando autores independentes e também como freela em editoras. Já são centenas de livros revisados por mim em quase 15 anos de mercado literário. Simplesmente amo o que faço.

Paralelamente, melhor dizendo junto e misturado, tenho 14 livros publicados. Comecei com "Cabra-Cega", no Clube de Autores, que será relançado ainda este ano, e de lá pra cá não parei mais. Conquistei o terceiro lugar com ele no II Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea, em 2011. E além dele tenho na minha página, na Central do Autor, na Amazon, contos, minicontos e antologia.  

Eu acredito que todo mundo que tem blog tem em comum a paixão pela escrita, que é uma catarse muitas vezes. Um bálsamo para as dores da alma, para a gente fazer as pazes com os nossos fantasmas, e para dar voz a nossa luz. 

Desde criança eu amo os livros, sempre fui uma leitora voraz por essa aventura, mas escrever vai além, e criar histórias é inspirador e viciante. Sou de fato uma eterna apaixonada por essa arte.

Comecei no blog, obviamente, por causa dessa paixão, mas no meu caso foi uma boa mistura de recomeço e cura. Com o meu antigo Cantinho She, onde muitos daqui me seguem desde então, eu me recuperei de um grave acidente de carro, no qual fiquei muitos dias internada, passei por várias cirurgias, e dois anos de fisioterapia, mas graças a Deus passou e venci. E foi no ano de 2008, cinco anos após o acidente, que fui apresentada à blogosfera por amigas da época. Um divisor de águas na minha vida, no meu recomeço. Fiquei com o meu Cantinho até o ano de 2015.

Jamais vou me esquecer do apoio que a blogosfera me deu, tanto na minha recuperação, quanto com a publicação do meu livro. Muitos dos amigos não estão mais neste plano, viraram estrela que guardo no coração pra sempre. Já outros seguimos juntos em outras redes por todos estes anos. 💜

E por aqui estou novamente fazendo novos amigos e revisitando outros. Tenho usado mais o Instagram, quem quiser me siga lá no @shemendonca, mas eu sempre volto aqui.

Respondo em breve os comentários do post anterior e desse, e, principalmente, assim que der estarei aí no cantinho de vocês.

Aproveito a oportunidade e desejo um feliz Dia Nacional do Escritor para os meus colegas. 

Como eu dizia na época do blog antigo...
Beijo, beijo! 😉

25 comentários:

  1. Bom Dia todo seu, querida amiga She!
    Nunca me esqueci do lançamento do seu primeiro livro Cabra Cega onde nos reunimos num bistrô no RN para recebê-lo.
    Nenhuma do grupo tínhamos livros publicados até então e, de lá para cá, foi uma invasão de inspiração para algumas de nós, passando por catarse, cura, resiliência...
    De lá para cá, quanta coisa foi acontecendo conosco...
    Com nossa incentivo, motivamos novos escritores e suspiramos felizes pelo deleite que é ler escrever.
    Que venham mais!
    Seja feliz e abençoada!
    Beijo beijo para você também
    😘🕊️💐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, minha querida, hoje somos tantos, né?! O lance é começar, mas depois que vai a gente não para mais, aproveito para desejar um feliz Dia Nacional do Escritor pra você. Bjbj

      Excluir
    2. Para você também, amiga. 😘😘

      Excluir
    3. Amei a sua lembrança do nosso encontro, foi uma delícia. Obrigada! 😘😘

      Excluir
  2. Você soube um pouquinho da minha e agora eu soube um pouquinho da sua história querida. Amei ler.
    Sabe, eu queria ter entrado bem antes para a blogosfera. É um universo tão apaixonante! Também foi um divisor de águas na minha história. Ter um blog é sensacional.
    Amei querida estar aqui. Parabéns pelo livro. Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Larissa?! É realmente muito gostoso este universo e a gente conhece tantas pessoas interessantes, com tanto pra contar e dividir, além de diversos talentos. Que bom que curtiu estar aqui, gosto demais do seu cantinho também. Obrigada e ótimo final de semana.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Que lindo eete blog.
    Bom ver que é uma escritura plena, e realizada
    🙂

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo,She!
    E PARABÉNS pelo teu dia! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Espero que o seu conto vença o concurso da Amazon. A julgar pelo início, penso que será um bom conto.
    Já sou seu seguidor há meses. Não sei a razão de não a visitar frequentemente, pelo menos uma vez por semana. Mas foi bom receber a sua visita e, assim, podermos reatar "velhos" encontros de leitura.
    Fique bem. Beijo, beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime, querido, bom te ver por aqui. Obrigada pela torcida.
      Beijo, beijo!

      Excluir
  6. Olá She!
    Espero que sejas bem sucedida com este excelente conto, e que sejas premiada.
    De facto o amor não é VINTAGE. É sempre muito atual e se renova. Assim os amantes se respeitem e se amem em uníssono, sem restrições nem intolerância.
    Grato pela visita e gentil comentário.
    Beijinhos e boa semana!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mário. É isso mesmo, o amor se renova.
      Beijo, beijo.

      Excluir
  7. Muito parabéns! Votos de enorme sucesso, conforme os seus desejos!

    "todo mundo que tem blog tem em comum a paixão pela escrita, que é uma catarse muitas vezes. Um bálsamo para as dores da alma, para a gente fazer as pazes com os nossos fantasmas, e para dar voz a nossa luz" Pode crer. Comigo foi assim desde o início em 2008.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fá. Que legal que você também é de 2008 por aqui, temos muitos amigos dessa época. Será que a gente já se visitou naquela época? Se não rolou, não tem problema, nunca é tarde para começar e cá estamos nós.
      beijinhos!

      Excluir
  8. Parabéns She que lindo, sua escrita é maravilhosa, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lucimar, beijinhos e curta o final de semana.

      Excluir
  9. Gostei muito do que acabo de ler She!
    A primeira condição para ser escritor é sentir uma verdadeira paixão pela escrita!
    E vejo que foi essa paixão que foi alimentando essa fonte pura e cristalina, a origem dessa tua paixão pelas palavras, cujo caudal o tempo tornou numa imparável torrente! Comigo, passou-se algo semelhante, apenas com uma notável diferença. A minha formação académica é engenharia. Nada tem a ver com as letras. Comigo, foi essa paixão arrebatadora que fez com que tenha brotado de mim essa fonte maravilhosa, onde se saciam todas as sedes:
    Tenho 14 livros publicados, o último dos quais no mês passado.
    Inevitavelmente, foi aqui na blogosfera que expandi o meu conhecimento, os contactos, uma rede insubstituível de amizades e afetos, que preenchem os meus dias numa maravilhosa cumplicidade.
    Escrever...é procurar dentro de nós outras sensações, desvendar verdadeiramente quem somos, descobrir-nos a nós próprios!
    Perdoa se me alonguei, mas senti que precisava de o fazer, porque, também para mim, me empolga tudo quanto tenho lido de ti.

    Beijo, Beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido e nobre colega, simplesmente amei seu comentário, fique à vontade por aqui. Eu me lembro de você da época que comecei por aqui, mas não sabia do que acaba de me contar. Sobre a sua formação ser na engenharia, eu sempre falo para os meus clientes que são das exatas que depois do primeiro livro vicia rsrsrs Amei saber de seus livros. Que maravilha! A blogosfera é uma delícia, né?! Conhecemos tantas pessoas interessantes. Ótimo final de semana.
      Beijo, beijo!

      Excluir
  10. Apesar de existir outras plataformas acredito que os blogues
    constróem laços também.
    Obrigada pela visita; tenhas uma boa entrada de mês de agosto.
    janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Janice, constroem sim, eu mesma desde 2008 já fiz algumas desvirtualizações, ou seja, já conheci pessoalmente vários amigos daqui. Descobrimos afinidades e é sempre muito gostoso. E parece que na blogosfera nós conhecemos um pouco mais profundo. Sei lá. Beijinhos pra você e ótimo final de semana.

      Excluir
  11. Bom dia, She
    Parabéns pelo livro, escrever é uma arte, também gosto muito da blogosfera, é uma forma de interação e aprendizado. Graças a Deus você se recuperou do acidente, um forte abraço.

    ResponderExcluir

Comente à vontade e seja bem-vindo!