sábado, 20 de julho de 2024

Feliz Dia do Amigo

 


Sou uma pessoa de sorte e tenho amigos na vida pessoal muito queridos, cheguei a escolher algumas fotos, mas ainda assim ficaria faltando postar com alguns, então esta representa todo meu amor e gratidão a cada um. ❤️

Amizade é o amor que a gente se mostra sem reservas, firulas e maquiagem. É o status que podemos ser imperfeitos e amados, mas também perfeitos com os pés no chão. Rindo ou chorando, descabelados ou arrumadinhos, tristes ou alegres, roupa de festa ou moletom, realizados ou angustiados, comendo banana ou caviar, nós temos pessoas especiais a qualquer hora do dia ou da noite ao nosso lado. 

Amizades de anos, de época de colégio, faculdade, cursos, viagens, trabalhos, leitores que viram amigos, ex-namorados e ex-ficantes que também viram amigos, porque sou dessas, não importa, o que faz valer é a gente saber que tem uma mão estendida e que também estendemos a nossa.

Regar a plantinha da amizade não precisa ser diário, mas que não deixe a rotina da vida louca fazer a gente se esquecer da importância desse gesto. Não basta plantar, é preciso regar e cuidar.

Feliz Dia dos Amigos! 😉

- foto do lançamento da antologia "Encontros & Desencontros" na Livraria Saraiva, RJ, sobre a amizade. À venda na Amazon e no Kindle Unlimited -

36 comentários:

  1. Olá Sheila
    Belíssima declaração de amizade
    O que importa é plantar e regar porque a colheita da amizade é farta
    Muito feliz com a sua visita ao meu blog
    Beijinhos perfumados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gracita.
      Muito bom ver você por aqui, obrigada pela visita.
      Beijo, beijo e ótima semana.

      Excluir
  2. Muito linda a foto e é mesmo bom ter amigos!
    Feliz dia pra nós! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Chica, que você tenha tido um ótimo dia do amigo, beijinhos.

      Excluir
  3. She!!!
    Linda publicação.
    O assunto envolve
    muito sentimento
    e amor reciproco.
    Obrigada por brindar a
    nós seus leitores com
    essa preciosidade.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite de sábado, querida amiga She!
    Amizades de verdade são para sempre e nunca devemos deixar ao léu.
    Vamos juntas com amigas.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima semana, querida Roselia, beijinhos e parabéns pela conquista recente.

      Excluir
  5. Querida She,
    É tão importante termos amigos em quem podemos confiar e partilhar a nossa vida com eles, sejam nas horas tristes ou alegres. Amizades precisam ser cultivadas, renovadas e nunca esquecidas porque amigos são irmãos que a vida nos dá ao longo dos anos. Linda foto e homenagem ao Dia do Amigo.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, querido Alécio. Amigos são importantes na vida.
      Beijinhos pra você.

      Excluir
  6. A amizade é esse afeto que aquece a alma e senti-lo é prazeroso e necessário.
    Bom texto para celebrar as amizades, She
    Prossigamos compatilhando e criando afetos espontâneos., assim como esses nossos , sem cobranças . abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Let us always celebrate friendship!
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo, beijo, querida.
      Chego já por aí.
      Ótima semana pra você

      Excluir
  8. La amistad es un regalo. Feliz día del amigo. Te mando un beos.

    ResponderExcluir
  9. Linda sua homenagem aos amigos de sempre longe ou perto.
    Amigos para todas as horas, que se leva no coração.
    Feliz dia She e que seu fim de semana seja lindo para uma semana iluminada.
    Bjs e paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijinhos, meu querido, no desejo que seu Dia do Amigo tenha sido bom.

      Excluir
  10. Felicito tu texto y las expresiones tan bellas que tienes sobre la amistad, en ellas se reflejan tu nobleza.
    ¡Saludos!

    Posdata: Al momento de enviar mi comentario anterior, la traducción me pareció no apropiada por ello la eliminé. Te pido disculpas por ello.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, João Carlos! Prazer e seja bem-vindo por aqui.
      Fique tranquilo, não tem problema quanto ao comentário anterior.
      Chego já por aí para conhecer você e seu cantinho.
      Abraços

      Excluir
  11. Que tenha tido um bom dia dos Amigos. E que continue a conservar essas amizades.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Graça, desejo que o seu Dia tenha sido celebrado também.
      Beijinhos.

      Excluir
  12. Verdade, Sheila. Gosto de pensar que a amizade é uma espécie de amor, sem o ciúme e o desejo de posse. Belo texto! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi, She!!!
    Não estou comparando, mas vc me lembra minha avó. Vovó é o que normalmente se chama “uma pessoa erudita”. Fala com facilidade e para escrever então… é gostoso ler o que diz. Já tive oportunidade de falar a seu respeito (dela). Um dia perguntei ao meu avô, seu marido: vovô, vocês são tão diferentes, por que se dão tão bem? Sabe o que ele respondeu, She? Ele, na maior calma, disse o seguinte; — é fácil, minha menina. Basta concordar com o que ela fala. Quando eu discordava, ela perguntava por quê? Ficava horas tentando me convencer e para calá-la, eu fingia concordar. Pedia desculpas e saía de perto. Hoje já não discutimos. Balanço a cabeça, falo o que ela deseja ouvir e está tudo certo.
    She, minha vó estudou muito, já meu avô, só era bonito. Bonito por dentro e por fora.
    Um beijo para você, She, e muito obrigada. Obrigada pela força, pelas palavras e, acredite, não sou a melhor aluna, mas sento na fila da frente.
    Bju!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Rô!
      Eu amo seus comentários, leio com tanta atenção que parece que estamos conversando enquanto lanchamos. Ah e sempre me divirto contigo, acho você muito alto astral. Fico lisonjeada de lembrar a você sua avó rsrs Amei a troca de conversa entre seu avô e sua avó, que fofo. Beijocas e mais beijocas para você.

      Excluir
  14. Que o dia de amigos tivesse sido bem passado.
    Que seria de nós sem os nossos amigos, música e poesia?!
    Bom fim de semana.
    Um beijo
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Piedade! Concordo muito contigo, acho que não seríamos nada sem os amigos, música e poesia. Ótima semana pra você, beijinhos. :)

      Excluir
  15. Que texto lindo sobre amizade e a foto ilustra bem tudo que está escrito. Amizade é rara e valiosa!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. She, esse negócio de amigo é engraçado né?
    Eu tenho alguns amigos de muitos a muito tempo e eles são mais chegados que meus irmãos. Mas eu também tenho amigos de infância, da época da primeira, segunda, terceira e quatrta séries, em um grupo do watssapp, que nos reencontramos a pouco tempo. Engraçado que alguns que não eram tão meus amigos, se tornaram pessoas amáveis e que hoje criamos laços de amizade, e outros que eram muito amigos, hoje não sei se seríamos amigos se nos conhecêssemos agora.
    Mas sim, ter boas amizades trás leveza a vida!

    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andre. Você tocou em um ponto muito interessante, as amizades em fases diferentes da vida. Essa é a mais pura verdade, alguns amigos são assim desde sempre e desde o primeiro contato, já outros nem eram tanto no passado, mas hoje em dia existe mais afinidade. A mesma coisa acontece com o contrário, às vezes ontem éramos unha e carne com alguém, mas com o tempo parece que passamos a falar línguas diferentes... Eu acho que o movimento da vida também acontece no campo das amizades.
      Beijinhos.

      Excluir
  17. Lindo post sobre a amizade, ter amigos é muito gratificante, She bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Lucimar.
      Sim, ter amigos é um ponto importante na vida.
      beijinhos

      Excluir
  18. Na minha idade, She, eu tenho poucas amigas, para não dizer, uma ou duas. Na idade da minha mãe, umas 5, mais ou menos, mas nenhuma igual a você.
    Um bju e muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa é a qualidade dessas amizades, lindona, e não a quantidade, mas durante a vida toda esse número muda, porque a gente conhece tanta gente interessante e legal em tantos setores de nossa vida que os amigos antigos ficam, ou não, e mais amigos chegam com certeza.
      Beijocas, Rô

      Excluir

Comente à vontade e seja bem-vindo!