quarta-feira, 26 de junho de 2024

Vincenzo

 

Espetacular! Não tem mocinhos. É vilão brigando com vilão e a gente se vê torcendo pelo mal menor. E vilões sempre encantam. Dinâmico. Criativo. Instigante. Viciante. O melhor de todos os doramas assistidos até agora e por isso furou a fila da divulgação que tenho feito no meu perfil do Instagram. E que bom que assisti a vários gêneros antes porque o impacto foi maior.

Suspense, ação, crime, máfia, violência, plot twist sem fim, roteiro primoroso, direção perfeita e uma aula de cliffhanger que como escritora muito me encantou. Recurso narrativo para deixar o leitor ou telespectador em suspense até o próximo capítulo, página, livro ou episódio e temprada. Um corte agudo na narrativa em um momento emocionante na trama para fazer o público retornar ou continuar para assistir e ter respostas reveladas.







Vincenzo tem muitas outras qualidades além de um roteiro muito bem estruturado e também me chamou atenção a composição fotográfica e a narrativa visual. Tem muito sangue? Tem. O vilão/"mocinho" é um advogado coreano que mora na Itália desde a infância após ter sido abandonado pela mãe e adotado como consequência de uma traição de gangue. Vincenzo Cassano é um consigliere (conselheiro) de uma família de mafiosos italianos, então não ter sangue, violência, tortura e lutas seria incoerente. É um combo de ação, drama e humor. Atuação perfeita do protagonista Song Joong-ki, e de muitos outros, como a atriz que faz par com ele, Jeon Yeo-been, e o vilão dos vilões o Ok Taec-yeon, que arrasou em sua composição.








Superindico para quem curtir o gênero e ainda vai poder aproveitar uma OST (trilha sonora) elegante igual ao Vincenzo, cheia de ópera e músicas eletrizantes. Em uma entrevista o charmoso ator disse que a frase "Un diavolo scaccia l'altro" - "Um demônio pune outro demônio" - representa bem a série. Concordo muito.

Onde: Netflix
Episódios: 20
Ano: 2021
Nota: Várias ★




21 comentários:

  1. Oi, She.
    Falando assim dá até vontade de assistir, eu que não sou muito fã dos "corianinhos" como diz minha esposa que vê um Dorama atrás do outro. Mas assisti "Roud 6" e achei fenomenal. Vi também um reality "O desafio dos cem" que também gostei. Talvez meu problema seja com os Doramas açucarados e chorosos que minha esposa adora....rs

    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edu rsrs
      Não conheço estes que você citou, "Roud 6" é bem famoso, mas ainda não vi, vou pôr na lista se tiver na Netflix. Nem todos os doramas são dramáticos e açucarados, têm muitos de ação. Tô achando que de repente "Vincenzo" você iria curtir.

      Excluir
  2. Olá She! Desconhecia da existência dessa telenovela! Parece instigante e talvez experimente ver o primeiro episódio para ver se gosto ehehe

    Abraços e um bom fim de semana para si! 🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Olavo! Se gostar corre o grande risco de viciar rsrs Se assistir me conte depois o que achou, vou adorar saber.
      Abraços e ótimo final de semana.

      Excluir
  3. Yo la vi y me gusto. Gracias por la reseña. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que assistiu! Que bom que curtiu a resenha, beijinhos.

      Excluir
  4. Bom dia, She
    Parece ser de ação, eu prefiro os doramas românticos e de comédia, tipo beleza real, advogada extraordinária, obrigada pela indicação, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lucinalva, este é de ação mesmo, também curto os românticos, assisti vários já, "Beleza Real" eu amei e "Advogada Extraordinária" é muito legal também. Terá resenha deles por aqui também mais pra frente.
      Beijinhos

      Excluir
  5. She deu vontade de assistir fiquei bastante curiosa, vou levar s sua indicação bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucimar.
      Sou suspeita porque estou viciada nas produções coreanas, mas se assistir venha me contar, vou adorar saber o que achou.
      Beijinhos.

      Excluir
  6. She!!!! Vixe menina. Tenho medo do seu texto ser mais legal que a série.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esses coreanos não me apetecem. Acho que sou coreanofóbico!!!
    Se eu assistir vai ser por causa de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk eu ri muito contigo, Andre.
      Se não aguentar de curiosidade me conte depois.

      Excluir
  7. Olá, amiga She
    Não conheço esta série/filme. Será por certo interessante para quem gosta do género.

    Deixo os meus votos de feliz fim de semana!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, querido Mário, ótimo final de semana pra você também.

      Excluir
  8. Parece que a série oferece uma mistura envolvente de elementos, incluindo ação, drama e humor. A narrativa visual e a composição fotográfica também são pontos fortes, e é interessante ver como o protagonista e os outros personagens se destacam. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Beto, uma maravilha, sou suspeita, ando in love pelas produções coreanas rs

      Excluir
  9. E eu tomei nota, uma hora dessas emplaco pra ver como é !
    Um feliz domingo, Sheila!
    Beijinho

    ResponderExcluir

Comente à vontade e seja bem-vindo!