sábado, 9 de março de 2024

Ser mulher é...

Desfile Carnaval 2024
 

Amo ser mulher e conviver com o feminino que mora em mim.

Ser mulher é...

Nunca me resuma, não sou um texto prolixo, mas sou muito mais que uma sinopse. Sou romance, suspense, suspiro, mistério. Sou instigante, sou conto, outras vezes sou crônica e já fui até poesia. Cheia de curvas, ritmo, versos e prosas. Poucos sabem me ler e poucos tiveram essa honra. Sou ficção, mas também sou vida real. Sou autoajuda, mas sei ser biográfica. Sou conto de fadas, mas também sei ser terror. Sou mulher, mas ainda menina. Sou sonho, mas também sei ser fêmea que faz. Sou tantas em uma, mas também sei ser única. Sou eu e sou você. Você é você e sabe ser eu. Sou espelho, mas também realidade. Sou côncava, mas também sei ser convexa. Sou maresia, mas sei ser cheiro de terra molhada. Sou café, mas sei ser chocolate quente. Sou chuva, mas sei ser sol. Sou noite enluarada, mas sei ser temporal. Sou casa de praia, mas sei ser chalé na serra. Sou e não sou. Ou será que não sou pra ser?

Texto: Sheila Mendonça
Livro: Rabiscos com Café

Somos tantas.
Somos únicas.
Somos iguais.

❤️💐🌷

31 comentários:

  1. Boa tarde de sábado, querida amiga She!
    Identifiquei-me com várias abordagens a respeito de Você.
    Teve uma que friso mais:
    "Sou casa de praia, mas sei ser chalé na serra".
    Um contraste espetacular.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha queridona. Que bom, eu acho que todas nós temos essa dualidade, né?! Ótimo final de semana pra você também.
      Beijo, beijo.

      Excluir
  2. She ser mulher é maravilhoso, que bom que Deus nos fez mulher, eu sou de café, She feliz dia da mulher bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos seres especiais, querida Lucimar!
      Feliz Dia pra você também, beijinhos.

      Excluir
  3. Has elegido un texto perfecto para definir a la mujer, a la niña, a la madre y a ese espejo de igualdad en el que debemos reflejarnos.
    Besos desde España.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Miguel. Volte sempre que desejar, em breve estarei visitando novamente seu cantinho.
      Beijos.

      Excluir
  4. Lindo texto. Mulher um ser especial criado pelas próprias mãos de Deus. Bjsss querida NalPontes

    ResponderExcluir
  5. Em tempo. Parabéns pelo dia da mulher. Todo dia é dia da mulher bjsss querida NalPontes

    ResponderExcluir
  6. Uma linda elegante tradução do ser iluminado mulher, que são tantas e ao mesmo tempo única, insubstituível e transcendental.
    Carinho pelo dia e por ser mulher com todas as energias e magias.
    Bjs e paz She e feliz nova semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, querido Toninho.
      Beijos e ótima semana.

      Excluir
  7. Segundo Novalis, " A Mulher é a essêcia de todas as coisas".
    Eu acho que o filósofo foi muito restritivo, porque eu entendo
    que a Mulher é muito mais que isso!...
    Grato pela tua visita no Polyedro, She. Volta sempre!
    Beijo, beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha realmente, meu querido, a mulher é muito mais que isso, concordo contigo, mas ser a essência de todas as coisas também é bom rsrs. Beijo, beijo e ótima semana.

      Excluir
  8. É bom quando as mulheres nos dão a possibilidade de nos permitirem descobri-las nas suas diferentes vertentes.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo isso, Juvenal!
      Concordo contigo, beijo, beijo e ótima semana.

      Excluir
  9. Bom dia, She
    Lindo poema, ser mulher é um presente de Deus, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida Lucinalva.
      É verdade, é mesmo um presente de Deus.
      Beijo, beijo.

      Excluir
  10. Boa tarde querida.
    Acredito que mulher é pura poesia, criação divina.
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Larissa.
      Também acho que mulher é pura poesia.
      Obrigada e beijinhos.

      Excluir
  11. Obrigada pela homenagem. E quando puder passa lá no Blog. Bju

    ResponderExcluir
  12. Uma prosa poética muito bonita.
    A enaltecer a mulher que agradeço pela parte que me toca.
    Gostei muito.
    Boa semana.
    Um beijo
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Piedade. Fico feliz que tenha gostado e se sentido tocada.
      Beijnhos e ótima semana.

      Excluir
  13. Pensei à noite toda nesse nome, She. O que será que esse nome quer dizer? Já era tarde, bem tarde, quando descobri que She, quer dizer; Sheirosa, Sheia de sharne, beleza e bom gosto. É isso aí, She. É isso aí. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha e que lindooooooo isso, obrigada pelo carinho.
      Sabe que seu comentário fofo me deu ideia para um post?
      Beijo, beijooooo!

      Excluir
  14. "Amo ser mulher e conviver com o feminino que mora em mim."
    Tudo dito, logo na primeira frase de um texto poderoso, She. E eu, confesso, gostei de a conhecer.
    Amo ser Mulher!
    Beijo. Obrigada pela visita ao meu Pétalas de Sabedoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Teresa.
      Seja bem-vinda por aqui e volte sempre que sentir vontade, fico feliz que gostou, obrigada pelo carinho. Também adorei conhecer você.
      Ótima semana e beijo, beijo!

      Excluir
  15. Toda mulher é única e tem um mundo dentro de si.
    Achei muito lindo seu texto.
    Beijos nas bochechas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Ane, fico feliz que curtiu.
      Beijo, beijo nas bochechas! :)

      Excluir
  16. Bonitas e cheias de tanto, as suas palavras.
    O que seria do mundo sem as mulheres ?
    Abraço e brisas doces *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e visita.
      Volte sempre que desejar, beijinhos.

      Excluir

Comente à vontade e seja bem-vindo!