segunda-feira, 25 de março de 2024

O ELA QUE MORA EM MIM

Encontro com a amiga Roselia Bezerra

Quando comecei na blogosgera em 2008, como já contei em outro post, eu estava atravessando um dos momentos mais difíceis da minha vida. Em 2003, eu sofri um grave acidente de carro e fui obrigada a parar tudo, ações, projetos, sonhos e recalcular a rota. O foco era, e deveria ser, a minha saúde, a minha recuperação.

Caí dentro de um canal com um carro que eu era carona aqui no Rio de Janeiro, e tive fraturas múltiplas no pulso, mão e dedo, foi uma batalha, mas que no final eu venci a guerra. Com sequelas, traumas, mudanças na vida, mas inteira, graças a Deus. Olhar para trás mostra que tudo poderia ter sido muito pior, inclusive eu poderia muito bem estar agora em outro plano, já que foram 15 dias de hospital devido a uma séria infecção por causa do esgoto no canal.

Olhar para trás, e para esse dia, não dói mais e nem causa desconforto, apenas me mostra a força que eu tenho, e não serei humilde em reconhecer o meu poder e força porque só eu sei o grau de dificuldade que foi enfrentar as fraturas, as queimaduras, a possibilidade de perder a mão, que também consegui vencer, o quão difícil foi perder os movimentos da mão e do braço, os dois anos de fisioterapia para reaprender a usar a mão e avisar ao meu cérebro que ele precisava novamente mandar os comandos para eu voltar a usar mão e braço direito. Ontem eu era destra, durante virei canhota, e hoje eu sou ambidestra para muitas coisas. Ter que escolher rapidamente o lado direito e esquerdo, confesso que meu cérebro dá uma parada para pensar (risos).

E durante a recuperação surgiu a necessidade de escrever, algo que sempre fez parte de mim, por isso fui fazer jornalismo e já tinha escrito o meu primeiro livro, mas eu queria um cantinho para isso no computador e internet, mas não conhecia a blogosfera que me foi apresentada por amigas. Achado o local de escrita me faltava um nome para ele. E foi aí que o Cantinho She surgiu e durou de 2008 a 2015. She de Sheila, o meu nome, mas também de ela, de feminino, de mulher, de sagrado. Como já falei antes, eu amo o feminino que mora em mim, então eu não poderia ser nada além de She.

Quando decidi voltar ao mundo dos blogs, continuava sendo a She, mas não mais o Cantinho She, embora eu tenha um carinho muito especial por esta época onde conheci pessoas maravilhosas que levo para a minha vida, muitas, inclusive, estão na minha vida pessoal. As fotos que ilustram este post são de nossa primeira desvirtualização no Paço Imperial aqui no Rio de Janeiro, no qual foi lindo a gente poder abraçar várias amigas que tínhamos conexão na blogosfera. E foi uma oportunidade também de fazer uma comemoração com o meu primeiro livro "Cabra-Cega", já que a blogosfera tanto me ajudou na divulgação e também votando para que eu fosse a finalista no Concurso Literário do Clube de Autores em 2011, do qual consegui na segunda fase com os jurados um lindo terceiro lugar, quase empatado com o segundo.

É uma caminhada da qual me orgulho sim, mas o tema de hoje veio a minha cabeça depois que li o comentário fofo, e que eu amei, da querida RÔ - MEU DIÁRIO, e também para explicar aos amigos de outros países que sou She de Sheila, mas muito She de ELA, She de FEMININO, She de MULHER. Seja do jeito que for que você me leia ou me veja o importante é ficar à vontade por aqui e meus textos serem um caminho de paz para o seu dia, ou de reflexão. 

Beijo, beijo! 






42 comentários:

  1. Querida amiga She, boa tarde de Paz!
    Como me lembro daquele distante dia... impossível de me esquecer.
    Começamos ambas no mundo dos blogs, no mesmo ano. Eu tive um outro provedor durante 9 meses até ele se extinguir onde transpus os conteúdos para o atual até fazer o domínio próprio em 2011.
    Bem, conhecia sua história e foi uma sucessão de livros que quase todas da foto fomos lançando. Inacreditável!
    Tive vários encontros após o da foto, com inúmeros blogueiros no RJ e outros Estados porque o primeiro que aqui foi mostrado por você foi para lá de ótimo dando coragem de prosseguir sem medo e até ousar voar para Portugal e conhecer outras mais.
    Amizades lindas que mantenho vivas até hoje.
    São ao todo mais de 15 anos fiéis à escrita nos blogs que já vivemos.
    Não pode imaginar como seu post me animou nesta tarde aqui.
    Muito obrigada por valorizar o que de fato tem valor.
    Seja muito feliz e abençoada, She!
    Beijinhos com carinho fraterno de gratidão e estima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Roselia, que delícia de comentário, fui lendo e passando um filme na minha cabeça. É verdade mesmo, quase todas da foto foram lançando livros, é uma sintonia gostosa demais. Também tive outros encontros depois desse, amei saber dos seus.
      Meu carinho sempre a você.
      Muitos beijos no coração.

      Excluir
  2. She que você continue firme nessa sua caminhada, a blogosfera é um espaço maravilhoso pra todos bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um espaço maravilhoso mesmo, querida Lucimar, beijinhos.

      Excluir
  3. Tudo venceu. Parabéns pela força, coragem e determinação. Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Demuestras ser una mujer muy fuerte al sobreponerte al accidente que cuentas con trabajo, valor y esfuerzo. Me parece muy bonito también que tus textos sean compartidos a través de la blogosfera y que hayas conocido a personas pasando del mundo digital al real.
    Te envío un beso desde España.

    ResponderExcluir
  5. Tá vendo, dona She, porque gosto tanto da senhora. Por isso, pela doçura que tem nas palavras. Amo a senhora.

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Grata pela presença no Parapeito.
    O seu belíssimo texto , tocou-me de uma forma particular.
    Faz dois anos , também sofri um acidente de automóvel.
    Tive de esperar que me desencarcerassem, fiquei com uma lesão na coluna, e um pé partido.
    Não foi fácil. Tive mais que tempo para reformular a minha vida, as minhas prioridades.
    Ainda não estou a 100%, mas o que importa é não perdermos a vontade de continuar .
    Acho que vou continuar andar por aqui :)
    Gosto da expressão , quando não se consegue andar...rebolamos.
    Abraço e brisas doces *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Sinto muito por seu acidente. Que bom que está se recuperando, ainda que não esteja 100%, de fato não é fácil passar por isso e precisamos de muita força de vontade, mas o importante é não desistir mesmo. Volte sempre que desejar por aqui, querida, e fique à vontade. Também gosto dessa expressão rsrs
      Beijo, beijo e brisas doces.

      Excluir
  7. Eu não conhecia a tua história sobre o acidente, o nome do blog, enfim, momentos difíceis, de imensa paciência que tanto nos fortalece, mas é um relato que emociona. E que bom que segue nesse cantinho que é tão acolhedor!
    Penso ser cada vez mais raro esses encontros de blogueiras, tenho muita vontade de abraçar amigas e amigos tão queridos que fiz aqui, como você!
    Beijo, ana paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana Paula, se tiver oportunidade de participar um dia desses encontros, faça, é uma experiência única. Obrigada pelo carinho, querida.
      Beijo, beijo.

      Excluir
  8. Não conhecia este episódio da tua vida. Não fazia ideia que tiveras um acidente.
    Felizmente que correu tudo bem , e aqui estás bem de saúde.
    É bom, quando temos um ombro amigo que nos ampara quando mais precisamos. Fico feliz por isso.
    Grato pela visita e gentil comentário no meu cantinho.
    Deixo os meus votos de ótima semana, e Feliz Páscoa!

    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mário.
      Obrigada pelo carinho, querido, sim, foi uma experiência traumática, não vou negar, mas que consegui vencer. Espero que sua Páscoa tenha sido cheia de amor.
      Beijo, beijo.

      Excluir
  9. Olá, She, como vai você...? (lembrei da música do Roberto Carlos!)
    Excelente texto muito bonito, sensível, emociona!
    É lindo o comentário da amiga Roselia, fechou!
    A vida nos dá a possibilidades e as chances de mostrar e vivenciar os sentimentos mais lindos do ser humano.
    Vivenciei cada linha de seu texto e achei maravilhoso, te aplaudo!
    Uma linda semana, saúde e muita paz pra você!
    Beijinhos, querida.

    ResponderExcluir
  10. Thank you for your kind visit and presence on my blog.
    I will also come back to yours because I liked what I read and saw here.
    You fought like a warrior, received support and today you know how to be grateful to the people who helped you. This is what gives meaning to our lives.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Thank you for your visit and affection, welcome here and come back whenever you want. Kiss, Kiss.

      Excluir
  11. Olá She querida
    Gostei muito de saber de sua história
    Pode ter certeza que você é muito vitoriosa e escreve super bem.
    Que Deus continue te abençoando
    Um a grande abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Bravo She!
    Uma guerreira é sempre motivo de aplausos e orgulho. Não se esmorecer e vencer batalhas faz grande a pessoa. O que passou veio como lição e reforço no aprendizado pela vida. Lembrar é bom quando nos reafirma, que podemos ser e cada vez mais buscar a excelência do viver pleno.
    Que esteja cada vez melhor e se sentido She em todas as versões.
    Bjs e paz e feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Toninho.
      Amei suas belas palavras, é isso mesmo, lembrar é bom quando nos reafirma a buscar a excelência do viver pleno.
      Bjbj

      Excluir
  13. Bom dia, She
    Imagino como foi difícil para você passar por essa situação, graças a Deus estás bem. Lindas fotos, que legal encontrar Rosélia e as outras amigas, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Lucinalva, obrigada. Esses encontros são tão gostosos, a gente recarrega as energias, nossas e umas das outras.
      Beijinhos.

      Excluir
  14. A força de vontade é meio caminho andado para o sucesso.
    A isso junta-se o apoio dos que nos são queridos, conforme revela nas fotos, e tudo se resolve pelo melhor.
    Santa Páscoa.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Juvenal, a força de vontade move tudo, com isso modificando até mesmo o que parecia não ter mais jeito Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  15. Minha querida amiga She,
    O seu texto é muito reflexivo e motivador ao mesmo tempo, você passou por um grave acidente onde muitas pessoas ficariam abatidas e sem esperança, mas você decidiu se recuperar, voltar a ter uma vida normal e escolheu o blog para compartilhar as suas vivências e histórias, isso é bonito demais. Só tenho elogios pra te fazer e que belas fotos na sua postagem, a nossa amiga Rosélia do seu lado, que demais! Parabéns She, você é uma inspiração pra mim.
    Aproveito para te desejar uma Feliz Páscoa!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Alécio, sempre tão gentil com as palavras, obrigada pelo carinho e visita. Beijo, beijo.

      Excluir
  16. She, de Sheila. She, de mulher... forte, corajosa e determinada. Gostei do que li.
    Sheila, desejo-lhe uma Páscoa de luz, alegria e harmonia.
    E deixo dois beijos: para si e para a nossa amiga Rosélia, outra She determinada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida rsrsrs obrigada. Roselia é especial demais, uma querida sempre. Beijinhos.

      Excluir
  17. P assagem para a vida
    A luz de Cristo Jesus
    S eja nossa guia
    C om amor por todos nós
    O amor venceu, enfim
    A vida ganha novo tom

    Abençoada Páscoa, querida amiga She!
    Beijinhos pascais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindoooooooo, queridona. Desculpa a demora para responder, beijinhos no coração.

      Excluir
  18. Não sabia do seu acidente. Mas, pelo que li, não ficaram sequelas físicas nem psicológicas.
    Gostei de ler o seu texto, escreva sempre.
    Um bom domingo de Páscoa, amiga Sheila.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jaime.
      Ótima semana pra você.
      Beijo, beijo

      Excluir
  19. Adorei saber de tua história toda ,nome, encontros com amigas e ver algumas daquela época...Pena a Glorinha já partiu. Roselia continua sempre linda e bem ativa! Que tu ,ela e as amigas continuem sempre! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Chica. Glorinha se foi cedo demais, sinto falta dela por aqui e de seus ótimos textos. Hoje em dia, infelizmente, temos outras queridas que não estão mais entre nós, mas ficam as lembranças e o carinho.
      Beijo, beijo.

      Excluir
  20. Oi, Majo. Imagine, fique à vontade, no seu tempo, mas amei a visita.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  21. Vai, dona She, me chama de boba. Pode chamar. Quando leio o que escreve aqui ou no meu “diário” fico assim, toda boba. “Boba que da dó”, como diz minha avó.
    Um beijo e muito obrigada.

    ResponderExcluir

Comente à vontade e seja bem-vindo!