domingo, 25 de junho de 2023

Opostos


É um vestir
que desnuda.

Um olhar
que desfaz.

É um sorriso
que desmonta.

Um beijo
de quero mais.

E um cheiro
que me recorda.

É um gosto
com desgosto.

Um sussurrar
com barulho.

E uma calmaria
tempestade.

É o selvagem
na quietação.

O contente
malcontente.

E o certo 
no errado.

É o deserto
no oásis.

A maturidade
rateando 
adolescência.

E a mágica 
na velhice.

É o amor 
brincando 
de odiar.

E a tristeza
gargalhando 
esperança.


Setembro de 2014
 

20 comentários:

  1. Encantador de ler. Elogiável criatividade poética.
    *
    Um domingo muito feliz, com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderExcluir
  2. Lindo de ler.
    Obrigada pela gentil visitinha.
    Beijinhos
    Verena

    ResponderExcluir
  3. Na mosca, Sheila! Li só verdades. E todos os dias convivemos com os opostos a darem um trabalho enlouquecedor: se for o sim, na verdade será o não! São momentos, são pessoas, são situações. São ilusões.
    Assim foi que seu belo poema me levou a refletir a sociedade em que vivemos.
    Uma ótima semana, amiga, saúde e paz sempre!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tais, uma das coisas que mais me encanta quando publico um texto é a forma que ele toca de forma muito particular cada leitor, e eu adorei a sua interpretação, escrevi pensando num jogo de sedução, de entrega, de paquera, ou seja, de relacionamento, mas li com o seu olhar e achei incrível que mesmo sem ter esta intenção percebi que coube direitinho. Obrigada por seu comentário, mas principalmente por dividir comigo como ele te tocou. Essa troca é boa demais. Beijinhos e ótima semana.

      Excluir
  4. Cheguei aqui através do seu simpático comentário no meu blog. Gostei. Vou voltar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, seja bem-vindo e volte sempre que desejar. Abraços e ótima semana.

      Excluir
  5. Ei querida,
    Estou chegando
    agora no seu Blog
    e já seguindo vou
    ficar contente de receber
    sua visita.
    Vou conhecer um pouco
    mais e voltarei para
    comentar.
    Bjins
    CariahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Seja bem-vinda por aqui, fique à vontade, acabei de sair daí e te desejo uma ótima semana. Beijo, beijo.

      Excluir
  6. Muito belo poema, amiga Sheila.
    Muito bem encadeado e ritmado. Gostei muito. Parabéns!
    Grato pela visita, e gentil comentário no meu cantinho.
    Votos de uma excelente semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querido Mário. Ótima semana, beijinhos.

      Excluir
  7. Um maravilhoso poema palavras encantadoras, She desejo uma ótima semana pra você bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lucimar, uma semana excelente pra você também. Beijinhos.

      Excluir
  8. Olá minha colega de jornalismo Sheila
    Que o amor deixe mesmo de brincar de odiar.
    Tem uma frase minha que diz:

    “E lá vão os seres humanos, cada dia menos humanos, se amando com tanto ódio e se odiando com tanto amor!”

    Caso queira conhecer minha página de frases deixo o link.
    https://frases-dougblog.blogspot.com

    Já estou entre os teus amigos.
    Beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Douglas, adorei sua frase, a mais pura verdade, tô indo aí, beijos e ótima semana.

      Excluir
  9. Olá querida, venho retribuir a visitinha e te desejar uma bela semana.
    O poema é muito bonito. Gostei da expressão: " A tristeza gargalhando esperança. " parabéns....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Larissa, fico feliz com a visita e que o poema te tocou, ótima semana, beijos.

      Excluir
  10. Que poesia mais linda. Amei.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Comente à vontade e seja bem-vindo!