sábado, 24 de junho de 2023

Dualidade - "Rabiscos com Café"

 

Lançamento Livraria Travessa (agosto/2019)


Nunca me resuma, não sou um texto prolixo, mas sou muito mais que uma sinopse. Sou romance, suspense, suspiro, mistério. Sou instigante, sou conto, outras vezes sou crônica e já fui até poesia. Cheia de curvas, ritmo, versos e prosas.

Poucos sabem me ler e poucos tiveram essa honra. Sou ficção, mas também sou vida real. Sou autoajuda, mas sei ser biográfica. Sou conto de fadas, mas também sei ser terror.

Sou mulher, mas ainda menina. Sou sonho, mas também sei ser fêmea que faz.

Sou tantas em uma, mas também sei ser única. Sou eu e sou você. Você é você e sabe ser eu. Sou espelho, mas também realidade. Sou côncava, mas também sei ser convexa.

Sou maresia, mas sei ser cheiro de terra molhada. Sou café, mas sei ser chocolate quente. Sou chuva, mas sei ser sol. Sou noite enluarada, mas sei ser temporal. Sou casa de praia, mas sei ser chalé na serra.

Sou e não sou.

Ou será que não sou pra ser?


Texto do meu livro de poemas "Rabiscos com Café",

à venda em e-book na Amazon com capa nova


16 comentários:

  1. E agora fiquei muito confusa!!
    Onde estou eu, és ou não és a Sheila? rsssss
    Um show, uma leitura muito agradável que adorei ler, Sheila!
    E repeti!
    Um lindo domingo, aplausos para "Rabiscos com Café",
    sucesso!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida, que bom que curtiu rsrsrs e olha que incrível, estávamos ao mesmo tempo uma no blog da outra, acabei de me divertir muito por aí com as manias. Beijinhos!

      Excluir
  2. She, gostei muito dessa dualidade com a qual te apresentas e defines! Muito TRIDI! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Ou seja: eu sou o que não sei se sou.
    Amei ler.
    Domingo feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs eu acho que todos nós somos e não sabemos de tudo que somos, uma brincadeira com as palavras, mas que faz algum sentido. Seja bem-vindo, obrigada pela vista e fique à vontade por aqui. Ótimo domingo! Abraços.

      Excluir
  4. Bonito texto e boa sorte para o seu livro. Bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  5. Imagino ser um livro lindo de ler. Frases complexas do ser ou não ser, ou ser e ser. Muitos parabéns pelo talento, e criatividade que, direi mesmo, poética
    Fiquei seguidora, com link direto no meu blogue. Voltarei noutras publicações.
    *
    Um domingo muito feliz, com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mariete, feliz que você curtiu, obrigada. Seja bem-vinda ao meu cantinho, beijo, beijo e ótima semana.

      Excluir
  6. Ahhh eu que fico muito satisfeito em vê-la aqui. E sobre seu texto, já disse tudo: você é multi, multi talento, multi simpatia, multi escritora, revisora, produtora. Multi tudo rs rs. bj bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs dei risada contigo, obrigada por estar por aqui de novo, beijo, beijo e ótima semana!

      Excluir
  7. Olá
    Gostei desta dualidade, escrito em prosa poética que muito apreciei.
    Obrigada pela visita ao meu Maresias.
    Um beijo
    Bom DOmingo!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Piedade, seja bem-vinda sempre que desejar voltar. Beijo, beijo é uma linda semana pra você.

      Excluir
  8. Muito bonito! Parabéns pelo seu jeito de ser e seus livros!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Comente à vontade e seja bem-vindo!